Memorial da Inclusão

Memorial da Inclusão ganha versão online em 3D


Disponível em três idiomas, o site www.memorialdainclusao.sp.gov.br permite que pessoas com e sem deficiência conheçam o acervo do Memorial da Inclusão sem sair de casa

Lançado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o site www.memorialdainclusao.sp.gov.br garante que documentos, documentários, fotos e manuscritos disponíveis na sede do Memorial da Inclusão sejam acessados por usuários com e sem deficiência. Através de uma plataforma 3D, os visitantes se sentem dentro do Memorial e podem acessar textos e áudios em três versões (português, inglês e espanhol).

Para os deficientes visuais, as imagens têm recurso de audiodescrição e há também a opção de mudar a cor da fonte e do fundo da página, para facilitar a navegação de usuários daltônicos. Já as pessoas com deficiência auditiva, poderão acessar documentários com legenda, como é o caso do vídeo “Paraolimpíadas Esportivas” e visualizar as letras de músicas disponíveis, como o Jingle da Comissão Nacional do Ano Internacional das Pessoas Deficientes. Todos os painés, quando ampliados, contêm textos explicativos sobre o assunto abordado.

O Memorial da Inclusão, que tem sua sede em São Paulo, aborda cada uma das quatro deficiências - auditiva, visual, intelectual e física – e conta com atrações como a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e de odor. Aos visitantes surdos, é disponibilizado um DVD portátil que pode acompanhá-los durante a visita. Nele, é exibida a imagem de um guia que dá informações sobre o acervo na linguagem de sinais.

Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

Serviço
Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência
Aberto de segunda à sexta, das 10h às 17h
Local: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 - Barra Funda - São Paulo


fONTE:
http://www.jornaldeitupeva.com.br/noticia.php?id=110312002438

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma boa aula.. o planejamento ajuda!!!

Myrian e Gabriel - uma história feliz!