Postagens

Mostrando postagens de junho 6, 2010

podemos mudar.. comece já!

Este vídeo me fez acreditar que mudar é possível ! E você acredita nisso? Penso que a Inclusão é aceitar a esta mudança e também o outro da forma como ele é , sem querer que ele seja igual a todos ... A inclusão só acontecerá de verdade quando percebermos que todos nós somos diferentes e buscamos o mesmo objetivo - o amor sem preconceito!

Deficiência ... onde ela está?

É muito importante a reflexão acerca das deficiências que ás vezes está também dentro da gente... com carinho compartilho este magnífico vídeo com vocês!

Sermão da montanha (*versão para educadores*)

Todos nós já passamos por isso e seguimos adiante ... O exemplo vem do maior homem que a nossa história já conheceu! Vale a pena ler e refletir sobre a nossa profissão - PROFESSOR SERMÃO DA MONTANHA Naquele tempo, Jesus subiu a um monte seguido pela multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem. Ele os preparava para serem os educadores capazes de transmitir a lição da Boa Nova a todos os homens. Tomando a palavra, disse-lhes: - “Em verdade, em verdade vos digo: Felizes os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Felizes os misericordiosos, porque eles...” Pedro o interrompeu: - Mestre, vamos ter que saber isso de cor? André disse: - É pra copiar no caderno? Filipe lamentou-se: - Esqueci meu papiro! Bartolomeu quis saber: - Vai cair na prova? João levantou a mão: - Posso ir ao banheiro? Judas Iscariotes resmun