Myrian e Gabriel - uma história feliz!

Nesse momento irei contar a vocês uma história  ,mas não é um conto de fadas criado pela imaginação e sim uma história real de vida.
Era uma vez no ano de 2001 numa escola chamada EMI Chico Bento - Taboão da Serra /SP, chega um aluno para estudar no Jardim I , uma criança especial que atendia pelo nome de Gabriel , esse aluno encontra uma professora que se chama Myrian de Rezende - esta seria sua primeira professora .
Gabriel pouco falava , não andava , mostrava -se limitado em alguns movimentos , mas para a professora Myrian  seu aluno Gabriel tinha um grande potencial e era capaz de aprender muitas coisas.
Em 2002 , Gabriel foi transferido para a EMI Franjinha e olha só quem foi para lá também - a professora Myrian - que ao chegar foi logo dizendo - "O aluno Gabriel vai ficar na minha sala."
Nossa que coragem teve essa professora , pois nem todos os educadores sentem que são preparados ou tem coragem para ter em sua sala um aluno com necessidade educacional especial ; mas que alegria Gabriel e Myrian muito aprenderam e muito nos ensinaram.
Alguns adultos no início ao verem aquela criança se arrastando no chão se emocionavam ou sentiam pena , teve aqueles que até choravam .Mas a professora Myrian foi ensinando o Gabriel a se tornar mais independente e mostrou para muita gente que as limitações de Gabriel não o impedia de ser feliz e realizar várias atividades.
Gabriel iniciou seus primeiros passos com um andador , no início se recusou mas com a paciência e insistência da professora Myrian e a colaboração dos funcionários da escola e dos pais , Gabriel foi sentindo segurança e seus passos foram ficando cada vez mais seguros , sua linguagem melhorou a ponto de se tornar um verdadeiro tagarela.
Em 2003 , a professora Myrian se tornou cordenadora pedagógica da EMI Franjinha e Gabriel ganhou uma nova professora - professora Mônica - que com certeza se não fosse a confiança , o apoio e os ensinamentos da ex professora e atual cordenadora Myrian , nao teria segurança para ter Gabriel como seu aluno .
Durante todo esse ano , Myrian esteve presente acompanhando o Gabriel e se alegrando com cada conquista desse aluno que é especial em todos os sentidos , pois além de nos mostrar que é uma criança muito inteligente e comunicativa , uma grande conquista Gabriel nos ofereceu - pois está andando -não utiliza mais o andador e sim suas muletinhas - nossa que vitória!
Ao final de 2003 Gabriel recebe seu 1º diploma , o primeiro de muitos que virão , pois esse é só o começo de tudo isso que teve um grande valor .
É que em seu caminho Gabriel encontrou uma fada madrinha , que confiou e acreditou em seu potencial .
vira -se hoje mais uma página da história desse garoto pra lá de especial e nela vai eternamente estar escrito um nome Myrian que ofereceu ao seu e sempre aluno Gabriel a oportunidade de ser uma criança feliz.
Hoje em 2010 , Gabriel está numa escola da rede publica cursando o ensino fundamental II , é vizinho da Professora Myrian , está bem adaptado à escola onde é um exímio aluno , é um garoto como qualquer outro:  curioso , adora informática e continua tagarela!

Texto Original escrito pela professora e escritora : Simone Oliveira dos Santos e adaptado para publicação pela Professora Myrian de Rezende

Comentários

  1. Cara Professora Myrian,
    Meu nome é Denise Vasconcellos e gostaria de parabenizá-la pelo seu trabalho. É gratificante e me enche de esperança na educação quando vejo um relato deste. Eu tenho uma sobrinha com síndrome de Aspergen. A Carol é muito inteligente e linda, atualmente ela está no 9º ano e tem 15 anos. Eu e meu irmão (pai da Carol) gostaríamos de saber como poderíamos criar uma Associação de Pais com filhos com esta síndrome. Será que você teria alguma informação a este respeito.
    Muito Obrigada e parabén novamente.Meu e-mail é dsvrural@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito valioso.
Deixe - aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma boa aula.. o planejamento ajuda!!!